Saúde

Petiscos saudáveis para os jogos da Copa do Mundo


Segundo a Dra. Marisa Resende Coutinho, Nutricionista da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo, podemos unir sabor e nutrição saudável, no momento em que vamos curtir os jogos da Copa do Mundo.

Avalie as sugestões:

PIPOCA SEM ÓLEO E COM POUCO SAL

“Erra quem pensa que a pipoca é uma vilã. Rica em antioxidantes, quando preparada sem óleo e com pouco sal, transforma-se em um petisco saudável. Uma xícara de pipoca tem, em média, 30 calorias”,


CENOURAS ASSADAS COM AZEITE, LIMÃO E ERVAS

“Para substituir a batata-frita – rica em carboidratos e cheia de óleo –, as cenouras assadas podem ser uma boa pedida. Basta cortá-las em palitos, regar com um pouco de azeite, sal, limão e ervas a gosto, como o alecrim, e levar ao forno até que fiquem sequinhas”.


GRÃO-DE-BICO CROCANTE

“Cozido e depois torrado, o grão-de-bico é um petisco nutritivo e pode substituir opções ruins, como salgadinhos fritos”, recomenda a profissional.


OLEAGINOSAS

Segundo Marina, as castanhas, como a de caju, amêndoas e até mesmo o amendoim, são fontes de gorduras boas e também de vitaminas. “Mas é preciso consumir com moderação, já que, em quantidade maior, eles são calóricos”.


CHIPS DE ABOBRINHA

“Fáceis de fazer em casa, os chips de abobrinha são assados e substituem muito bem as calóricas batatas fritas, além de carregarem várias vitaminas”.

Referência:
www.sportlife.com.br

A diretoria da Amy é formada por profissionais que reúnem experiência de mais de 25 anos no mercado, adquirida em uma das mais conceituadas farmácias de manipulação de São Paulo. Durante todos esses anos, consolidamos um método de trabalho que se baseia em princípios indispensáveis, como ética, confiabilidade e comprometimento. Desenvolvemos também a capacidade de entender exatamente como o cliente quer ser tratado.